4 CHAVES PARA SE TORNAR INABALÁVEL

PRINCÍPIOS PARA LEVAR COM VOCÊ EM SUA JORNADA PARA A LIBERDADE FINANCEIRA


APROVEITANDO O PODER DA COMPOSIÇÃO

Todos nós sabemos que começar a economizar cedo é importante, mas a maioria de nós não o faz. Assustadoramente, alguns estudos mostraram que 60% dos americanos não têm $ 1.000 economizados para a aposentadoria. A maioria das pessoas acredita falsamente que precisa atingir um "home run" ou ganhar muito mais antes de começar a economizar. Isto é simplesmente falso se, e somente se, você começar cedo!
Veja: Um jovem de 19 anos, que economiza US $ 50 por semana, economizará US $ 2.600 por ano. Se o fizerem até os 65 anos de idade e obter um retorno anual de 10% (ou seja, cerca do retorno médio do S & P 500 nos últimos 90 anos (1926 a 2018), eles terão mais de US $ 2,2 milhões aos 65 anos!
Claro, a maioria das pessoas que leem isto não tem 19 anos, por isso, agora, é provável que tenhamos que recuperar o atraso. (Nota: certifique-se de enviar isso para seus filhos ou netos!) Você deve tomar a decisão de não ser deixado para trás e começar a economizar hoje - não importa o que for preciso. Isto é especialmente verdadeiro para os Millennials que atingiram a maioridade durante as crises financeiras de 2008 e ainda temem os mercados. Infelizmente, o Dow Jones subiu 300% desde 2009 e muitos perderam uma enorme oportunidade de participar neste mercado de touro sem precedentes - um fato que, sem dúvida, lamentará.

ELIMINE TAXAS E IMPOSTOS EXCESSIVOS

Quando me sentei com o fundador da Vanguard, Jack Bogle, ele disse esta frase maravilhosa: “Ao investir, você recebe o que não paga”. Pagar taxas excessivas ou comissões desnecessárias aos corretores irá corroer os valores da sua conta.
A maioria dos americanos desconhece inteiramente as taxas que estão sendo extraídas de suas contas. Um estudo de 2011 da AARP revelou que 71% dos americanos acham que não pagam taxas em seu plano de aposentadoria. Nada poderia estar mais longe da verdade. 
Então, vamos pegar o mesmo exemplo de 19 anos de cima para ver como as taxas podem impactar nosso futuro. Se pagasse 2% de anuidade (de 19 a 65 anos), ela não teria mais de US $ 2,2 milhões na aposentadoria. Ela teria US $ 1,16 milhão - uma redução de quase 50% em seu potencial ninho de ovos.

ENCONTRE UM CONSULTOR "FIDUCIÁRIO"

Bem mais de 90% dos consultores financeiros são tecnicamente corretores. É um mundo impulsionado principalmente pela compensação, portanto, investimentos comissionados e fundos proprietários mais lucrativos (também conhecidos como “brand name”) são bastante comuns.
Este modelo de vendas conflituoso não se perde nos consumidores. O Edelman Trust Barometer divulgou uma pesquisa preocupante em 2018, mostrando a indústria de serviços financeiros como a indústria menos confiável, superando a mídia e o governo.
A boa notícia é que há um pequeno segmento de conselheiros que, como médicos e advogados, se auto-selecionam para ser fiduciário. Um fiduciário é alguém obrigado por lei a colocar seus interesses em primeiro lugar. * Essas são pessoas que não “têm um cavalo na corrida” quando estão fazendo recomendações. Isso soa como bom senso, mas a verdade é que a maioria dos conselheiros, embora seja grande e bem-intencionada, não se encaixa nesses critérios.
Então, aqui estão duas perguntas que você pode fazer ao seu conselheiro / corretor para detalhar suas motivações:
  1. Você ou sua empresa recebem alguma compensação de terceiros por recomendar investimentos específicos? Idealmente, a resposta é um enfático não.
  2. Você é um consultor de investimentos registrado independente? "Sim" significa que eles são obrigados por lei a ser fiduciário.

ENTENDA COMO OS MERCADOS FUNCIONAM E EVITEM ERROS COMPORTAMENTAIS

Não é nenhum segredo que o mercado de ações dos EUA tem períodos de imensa volatilidade. Infelizmente, essa volatilidade faz com que os investidores tomem decisões irreparavelmente ruins (isto é, vender tudo e fazer dinheiro apenas para perder a recuperação). Vamos explorar alguns fatos que irão dissipar seus medos durante tempos tumultuosos.
Correções são uma constante. Em média, as correções acontecem uma vez por ano (desde 1900). Uma correção é uma queda de 10%, mas não mais que 20%. Quando ouvi pela primeira vez esse status, fiquei impressionado. Correções são uma ocorrência notavelmente regular, mas geralmente não são nada a temer. Em média, eles duram 54 dias e 80% do tempo, as correções NÃO se tornam um mercado de baixa. Isso significa que 4 a 5 vezes o mercado deu de ombros e mudou-se para novos máximos.
O mercado de ações sobe ao longo do tempo. Apesar de muitos retrocessos de curto prazo, esta é sem dúvida a tendência. Por exemplo, o índice S & P 500 experimentou uma queda média anual de 14,2% de 1980 até o final de 2015. Mas, no final, o mercado acabou obtendo um retorno positivo em 27 desses 36 anos. Isso é 75% do tempo! A maioria da volatilidade de curto prazo geralmente deve ser ignorada.
From: Tony Robbin Blog

Comentários