COMO SE MANTER CONECTADO COM O SEU PARCEIRO


MESMO EM MOMENTOS DE ESTRESSE, É UMA QUESTÃO DE EQUILIBRAR AS NECESSIDADES


Uma coisa que é crucial para todo relacionamento íntimo é manter um forte senso de conexão. Quando você está verdadeiramente conectado com seu parceiro, você se sente seguro, compreendido e como se pudesse conquistar o mundo juntos. Mas como você mantém essa conexão em meio aos inevitáveis ​​estressores da vida? A resposta é diferente do que você pode pensar, pois tudo se resume a apoiar seu parceiro em satisfazer suas próprias necessidades pessoais. Como Tony diz, um relacionamento não é um lugar que você vai conseguir, é um lugar que você vai dar - e quando você se concentra nas necessidades de seu parceiro como se fossem seu, você experimentará um nível de conexão e realização que você nunca experimentei antes.
Tenho o prazer de trabalhar com casais como conselheira em retiros do LIFE Wedding . Um casal, Sam e Linda, tem dois filhos pequenos. Sam trabalha 12 horas por dia como médico, e muitas vezes chega em casa cansado e com fome. Linda acorda várias vezes por noite com o filho de sete meses e está ocupada gerenciando sua casa. O pouco tempo que eles têm juntos no final de cada dia é gasto discutindo sobre quem fez mais, e quem faz uma pausa primeiro. Suas necessidades pessoais não estão sendo atendidas e culpam umas às outras por isso. Em vez de fortalecer sua conexão, eles estão se afastando um do outro pelo infeliz risco de perder completamente a conexão.
O que acontece quando a conexão é perdida? A menos que seja abordado cedo, um resultado final comum de se sentir desconectado é a infidelidade. Quer seja física ou emocional, a infidelidade é devastadora e é um problema que muitas vezes ajudamos os casais a trabalhar. De cada casal com quem trabalhei, a história é muito parecida: “Eu me senti sozinha”, “Me senti indesejada”, “Eu me senti assustada”, “Você não parecia se importar mais comigo”. nenhuma desculpa para ser infiel, torna-se fácil para alguém justificar a infidelidade quando eles se sentem sozinhos, esquecidos ou negligenciados no relacionamento.

MINHAS NECESSIDADES x SUAS NECESSIDADES

Se você já esteve em um avião, sabe que no caso de a pressão da cabine cair, você deve colocar sua própria máscara de oxigênio em primeiro lugar e depois ajudar os outros - incluindo seus filhos. No entanto, o que aconteceria com seu filho se você estivesse mal preparado para se ajudar? Se você se atrapalhou por muito tempo para colocar sua máscara, pode ser tarde demais para ajudar. Embora devamos cuidar primeiro das nossas próprias necessidades, a chave como parceiro é estar em constante estado de prontidão. Caso contrário, vocês estarão lutando simultaneamente para satisfazer suas próprias necessidades e negligenciar as outras.

Além de estar em constante estado de prontidão, também é importante fazer uma distinção entre desejos e necessidades, assim como necessidades imediatas e futuras. Só porque você quer algo não significa que é uma necessidade - e só porque você tem uma necessidade, não significa que é uma necessidade imediata . Uma ótima regra a seguir é certificar-se de que suas necessidades imediatas sejam atendidas regularmente para que você possa ajudar a satisfazer as necessidades do seu parceiro à medida que elas surgem.
COMO SER PROATIVO

Como Sam e Linda, minha esposa e eu também tivemos momentos de luta em nosso relacionamento. Nós temos quatro garotinhos - e por mais que os amemos, a vida só fica mais difícil a cada novo bebê. Conseguimos sobreviver por um tempo, mas depois do quarto, chegamos a um ponto de ruptura. Nós dois nos sentimos sobrecarregados e cansados. A coisa mais fácil de fazer era apontar o dedo e culpar um ao outro por ser muito egoísta.

Por fim, percebemos que cada um de nós precisava ser mais proativo e assumir responsabilidade por nossas próprias necessidades. Por exemplo, escolher ir para a cama mais cedo regularmente fazia uma grande diferença. Uma hora de dormir anterior possibilitou o despertar mais cedo do que as crianças, o que permitiu mais tempo pessoal para meditar, exercitar-se e planejar-se para cada dia. Em pouco tempo, estávamos melhor descansados ​​e melhor preparados a cada dia para cuidar uns dos outros.

Como Tony diz, antecipação é poder. Isso soa verdadeiro em todas as áreas da vida, incluindo seus relacionamentos íntimos. Se você tiver um
plano
 para garantir que suas necessidades sejam atendidas de forma consistente, você estará mais bem preparado para atender às necessidades do seu parceiro quando a conexão começar a desbotar.
From: Tony Robbin Blog

Comentários